Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Governo de São Paulo inaugura bibliotecas e brinquedoteca

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde inaugurou nesta semana mais duas salas de leitura, desta vez nos hospitais São Mateus e Guaianazes, na capital paulista. Os novos espaços farão parte do projeto ‘Leia Comigo’, que desde junho está sendo implementado em hospitais estaduais. Com acervo inicial de 500 títulos cada, os hospitais também terão carrinhos para levar os livros e revistas até pacientes impedidos de caminhar. O projeto é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde, que disponibiliza os espaços, com a Secretaria de Estado da Cultura, que entrega os livros e capacita os funcionários.
Outra novidade da Secretaria foi a inauguração da brinquedoteca do Hospital Geral de Pedreira, localizado na zona sul da capital. O novo espaço deverá atender 20 crianças por dia e faz parte do programa de humanização no atendimento que a Secretaria vem implementando em todas as unidades de saúde do Estado.
Com área de 125 metros quadrados, o novo setor do Hospital Geral de Pedreira será batizado de Brinquedoteca Irmã Márcia Monteiro, em homenagem à freira que trabalhou no hospital até o primeiro semestre deste ano. O espaço terá jogos, livros e brinquedos, que auxiliarão na recuperação das crianças internadas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta