Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Governo apresentará solução em 48 horas para Incor

Publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou o prazo de 48 horas para a apresentação de uma solução para o problema financeiro do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. A decisão foi anunciada hoje pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, após a reunião realizada entre ele, o presidente e os integrantes do Conselho Diretor do Incor e do Conselho Curador da Fundação Zerbini, no aeroporto de Congonhas.
Na reunião, foi apresentada a situação financeira do instituto com o setor privado e com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), cuja dívida soma R$ 180 milhões.
O ministro informou que o governo irá tomar as medidas cabíveis para solucionar o problema e que conversará com representantes do governo do estado para unir esforços nesse caminho. ?Não podemos deixar que o Incor deteriore sua atuação, seu trabalho?.
Um dos caminhos possíveis, segundo Mantega, é a reestruturação da dívida junto ao BNDEs, que chega a R$ 110 milhões, mas adiantou que quer estudar o caso com calma e profundidade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta