Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Governo abre inscrições para Treinamento em Epidemiologia Aplicada ao SUS

Publicidade

Com o objetivo de fortalecer a área de vigilância epidemológica, a Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde está com inscrições abertas, até o próximo dia 13/12, para o Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde (Episus) – 2005/2007. O treinamento, desenvolvido em parceria com os Centers for Disease Control and Prevention (CDCs) dos Estados Unidos, é composto por aulas teórica e práticas que abordarão temas como investigações de surtos e epidemias em todo o País e as forma de evitar agravos à saúde pública por intermédio de intervenções rápidas.
Serão oferecidas 12 vagas, sendo oito para Brasília, quatro para candidatos selecionados pelas secretarias estaduais de Saúde, duas para Minas Gerais, uma para o Ceará e outra para o Rio Grande do Sul. Para participar, é preciso formação superior em Medicina, Enfermagem, Ciências Biomédicas, Biologia, Farmácia-Bioquímica e Medicina Veterinária, formado no período máximo de 15 anos. É necessário, ainda, ser profissional da área de Saúde Pública, com experiência de pelo menos dois anos ou curso de especialização em Saúde Coletiva/Epidemiologia ou afins.
Os interessados deverão consultar o site da Secretaria de Vigilância em Saúde – edital de seleção n.º 1, de 29 de novembro de 2004.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta