Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Governador do Mato Grosso discute o Pacto pela Saúde em encontro

Publicidade

No IV Encontro de Prefeitos, nesta quarta-feira, 15, os prefeitos, deputados e secretários do Mato Grosso discutiram a viabilidade do Pacto pela Saúde proposto pelo Governo Federal. De acordo com o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi,  antes de assinar o documento é preciso que todos entendam o processo para que não ocorra nenhum tipo de dano a população.
Na tarde de hoje, a continuidade do Encontro contará com explicações técnicas do Ministério da Saúde, seguido de palestra do secretário da saúde, Augustinho Moro, que apresentará as idéias do pacto e logo após o secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte (MG), Helvécio Miranda Magalhães Junior, falará sobre a percepção municipal do documento.
O Pacto pela Saúde corresponde a reformas institucionais do SUS pactuado entre as três esferas de gestão (União, Estados e Municípios) com o objetivo de promover inovações nos processos e instrumentos de gestão. Ao mesmo tempo, o Pacto pela Saúde redefine as responsabilidades de cada gestor em função das necessidades de saúde da população.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta