Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

GlaxoSmithKline testa remédio para colesterol

Publicidade

Londres, 19 de Dezembro de 2008 – A GlaxoSmithKline, maior companhia farmacêutica da Europa, deu início à fase final de testes de um novo tipo de medicamento que deve agitar o mercado de drogas contra o colesterol, que movimenta anualmente US$ 34 bilhões.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
O estudo que acompanhará 15 mil pacientes com doenças coronárias determinará se a terapia experimental com darapladib ajuda a diminuir os riscos de morte, ataques cardíacos e derrames em comparação com aqueles que receberam placebo, afirmou ontem a empresa em comunicado. Ambos os grupos de pacientes também serão medicados com tratamento padrão para o coração, como as estatinas, para baixar o nível de colesterol. Os testes devem demorar entre três e cinco anos para serem concluídos.
Novos tratamentos são necessários para combater as doenças das artérias coronárias, as que mais matam nos Estados Unidos. A darapladib, que a Glaxo descobriu com tecnologia desenvolvida pela Human Genome Sciences, é a primeira droga criada capaz de reduzir uma enzima chamada Lp-PLA2, ligada ao acúmulo de placas nas paredes das artérias. Se por um lado a enzima ajuda a identificar as pessoas que estão no grupo de risco, os pesquisadores agora tentam descobrir se a redução desta enzima pode prevenir ataques do coração e AVCs.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta