💼 HIS17 Ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirma presença no encerramento. Emita sua credencial gratuita

GlaxoSmithKline reúne grandes nomes da Oncologia em São Paulo

Publicidade

Nomes de peso da Oncologia estarão reunidos nesta quinta-feira, em São Paulo, para o lançamento de uma nova opção de tratamento para o carcinoma das células renais, ou câncer renal avançado. A Anvisa aprovou recentemente a comercialização do Votrient® (pazopanibe) no país e o evento discutirá questões importantes envolvendo o diagnóstico e o tratamento desta doença.

Oncologistas falarão sobre a importância da aprovação de medicamentos orais para o tratamento do câncer e sobre os avanços da medicina neste setor. Entre os grandes especialistas que estarão neste encontro está o Dr. Antônio Carlos Buzaid, chefe do Centro Avançado de Oncologia do Hospital São José, ligado à Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e o Dr. Carlos Barrios, diretor do Centro de Pesquisa em Oncologia do Hospital São Lucas da PUC (RS). Haverá também especialistas internacionais, como o oncologista alemão Dr. Axel Bex, diretor do EORTC-GU, grupo especializado em câncer renal metastático, e o britânico Dr. Tom Powles, professor do Hospital St Bartholomew’s e da University College London, na Inglaterra.

O pazopanibe reduz a progressão de um tumor ou morte em 54% se comparado ao placebo. Quanto à sobrevida do paciente, a superioridade de dados do pazopanibe em relação ao placebo é de 9,2 contra 4,2 meses. O CCR é o mais comum dos tipos de câncer de rim — nove entre dez casos identificados — e é altamente resistente à quimioterapia.

       
Publicidade

Deixe uma resposta