HIS17 | Healthcare Innovation Show Compre 1 convite e leve 2, e economize 50% durante a pré-venda! Saiba mais

GlaxoSmithKline reúne grandes nomes da Oncologia em São Paulo

Publicidade

Nomes de peso da Oncologia estarão reunidos nesta quinta-feira, em São Paulo, para o lançamento de uma nova opção de tratamento para o carcinoma das células renais, ou câncer renal avançado. A Anvisa aprovou recentemente a comercialização do Votrient® (pazopanibe) no país e o evento discutirá questões importantes envolvendo o diagnóstico e o tratamento desta doença.

Oncologistas falarão sobre a importância da aprovação de medicamentos orais para o tratamento do câncer e sobre os avanços da medicina neste setor. Entre os grandes especialistas que estarão neste encontro está o Dr. Antônio Carlos Buzaid, chefe do Centro Avançado de Oncologia do Hospital São José, ligado à Beneficência Portuguesa, em São Paulo, e o Dr. Carlos Barrios, diretor do Centro de Pesquisa em Oncologia do Hospital São Lucas da PUC (RS). Haverá também especialistas internacionais, como o oncologista alemão Dr. Axel Bex, diretor do EORTC-GU, grupo especializado em câncer renal metastático, e o britânico Dr. Tom Powles, professor do Hospital St Bartholomew’s e da University College London, na Inglaterra.

O pazopanibe reduz a progressão de um tumor ou morte em 54% se comparado ao placebo. Quanto à sobrevida do paciente, a superioridade de dados do pazopanibe em relação ao placebo é de 9,2 contra 4,2 meses. O CCR é o mais comum dos tipos de câncer de rim — nove entre dez casos identificados — e é altamente resistente à quimioterapia.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta