HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Glaxo vai fechar fábrica na Inglaterra

Publicidade

A GlaxoSmithKline perderá 630 funcionários depois que fechar uma fábrica britânica até 2013, à medida que “um cenário fortemente competitivo” diminui a demanda pelos medicamentos contra a epilepsia, Lamictal, e contra herpes genital, Valtrex.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
O fechamento da fábrica em Dartford, Inglaterra, faz parte de um programa de redução de custos anunciado no ano passado, informou Claire Brough, porta-voz da Glaxo com sede em Londres.
Em outubro, a empresa anunciou que os seus resultados líquidos diminuíram 22% no terceiro trimestre do ano, em virtude das baixas vendas do medicamento Avandia, para diabetes.
De acordo com os números reportados pela farmacêutica na ocasião, os lucros recuaram para os 1,03 bilhão de libras (? 1,27 bilhão), entre julho e setembro, em comparação com ganhos de 1,31 bilhão de libras no mesmo trimestre do ano anterior.
As vendas trimestrais da companhia atingiram de 5,88 bilhões de libras. A receita da empresa foi impulsionada pela queda da libra em relação ao dólar, o que aumentou o valor das vendas nos Estados Unidos, que são responsáveis por 45% do volume de negócios da farmacêutica.

       
Publicidade

Deixe uma resposta