Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Glaxo recebe encomendas na ordem de U$ 291 milhões

Publicidade

A farmacêutica GlaxoSmithKline recebeu encomendas da vacina contra gripe suína – influenza A (H1N1) – de nove governos, tendo um número total de doses na ordem de ? 291 milhões. De acordo com a companhia, ainda há mais encomendas para vir, o que pode estar em sintonia com a produção de uma vacina inesperada de mais de US $ 3 bilhões nos próximos seis meses ou mais.
A expectativa é vender a vacina contra a pandemia em torno do mesmo preço que a gripe sazonal, o que significa que o total reservado de encomendas estão em cerca de US$ 2,54 bilhões.
Além disso, a farmacêutica tem uma série de acordos com o governo norte-americano para fornecer mundialmente os produtos contra a pandemia em um adicional de US$ 250 milhões. O novo contrato com o governo de Obama cobre um adicional de 96 milhões de doses.
Segundo a companhia, o primeiro fornecimento da sua vacina contra gripe suína estará disponível a partir de setembro.
Além da vacina, a Glaxo também vende a droga Relenza – contra o vírus em questão, um rival do medicamento Tamiflu do grupo Roche. As vendas do Relenza totalizaram 282 milhões de libras no primeiro semestre de 2008 e Glaxo está aumentando a capacidade de produção anual para o medicamento inalado para 190 milhões até o final de 2009.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta