Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Getúlio Vargas amplia atendimento com novo serviço

Publicidade

A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro inaugurou em dezembro o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) pediátrico do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV). O novo Serviço conta com três ambulatórios e capacidade para atender até 250 pacientes por dia.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail. 
  

A área está equipada para atender a casos de urgência de baixa e média complexidade durante o dia e à noite, inclusive nos fins de semana. Na unidade os pacientes farão consultas e os exames serão realizados pelo laboratório existente no próprio HEGV.

De acordo com a secretaria, o SPA foi criado para absorver a demanda pediátrica da UPA da Penha, localizada próxima à instituição, que passará a atender apenas pacientes adultos.

A Unidade 24h realiza em média cerca de 550 atendimentos por dia. Atualmente, cerca de 60% desse total de pacientes são adultos. “Isso significa que a ida da pediatria para o novo SPA do HEGV irá permitir adequação do espaço na UPA, e a melhor acomodação dos pacientes adultos na unidade”, afirmou o órgão em comunicado.

O atendimento da UPA está sendo ampliado, o que era antigamente a sala de observação e os três leitos de pediatria, será transformado em leitos vermelhos, leitos de UTI. O que eram as salas de atendimento pediátrico serão consultórios clínicos, reduzindo o tempo de espera do paciente.

O Hospital Estadual Getúlio Vargas atende, em média, 450 pacientes por dia na capital Fluminense. A região onde está localizado concentra cerca de 800 mil habitantes. A unidade estadual atende pacientes da Penha, Praça do Carmo, Ilha do Governador, Jardim América, Parada de Lucas, Bonsucesso, Ramos, Olaria, entre outros bairros.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta