Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Gestao por Processos em Hospitais

Publicidade

Gerir uma corporação por processos no seguimento Industria já ´não é tarefa fácil, imaginem uma vertical como Saúde que foi e ainda é a ultima área a ser convencionada a sair do termo filantropia para gerar resultados.

A metodologia gestão por processos de negócios muda completamente os paradigmas de que , cada silo cada processo de apoio são de suma importância para a obtenção dos resultados. Pensem no modelo verticalizado onde os departamentos trabalham quase sempre isolados se um deles falharem na execução de alguma tarefa a entrega do processo já foi corrompida ou o fluxo normal já foi prejudicado. Vimos que alguns de nossos clientes ainda com este vício e modelo de gestão fica as vezes confuso este entendimento trabalho de equipe e por processos, por já ter o modelo de anos do ciclo vicioso e da cultura do retrabalho. Então gestores contratram mais e mais pessoas na obtenção dos resultados e de fato isto não acontece. Pelo contrário é gerado mais desgastes mental e emocionalmente entre as áreas, causando ainda o inchaço da folha de pagamento e sendo cada vez mais um fator básico furando o plano orçamentário do Gestor.

Para se ter integração entre os processos e o ERP é necessário que as áreas se envolvem e comprometam-se na busca do mesmo objetivo, senão tudo e qualquer atividade na busca da excelência serão em vão.

Sandro Sousa

Uberlandia, MG, Brazil

Ceo Vortice Consutoria e Sistemas

Business Partners Totvs

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta