Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Gestão: Hospital da PUC-Campinas tem laboratório certificado

Publicidade

O Laboratório de Análises Clínicas (LAC) do Hospital da PUC-Campinas recebeu a certificação do Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC), expedido pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica Medicina Laboratorial (SBPC/ ML) O processo de certificação do LAC teve início em 2003, quando o laboratório iniciou a reestruturação de seus processos, que envolveu treinamentos dos funcionários, manutenção dos equipamentos e modernização do sistema de informática. Em 2006, o LAC passou a seguir as normas de qualidade e no final do ano passou pelo processo de auditoria.
O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital da PUC-Campinas realiza, em média, 70 mil exames mensais, sendo 88% pelo SUS.
O PALC segue os critérios do Programa de Acreditação do College of American Pathologists e avalia os padrões de estrutura, processos e resultados de uma organização de acordo com as normas internacionais. Em todo o Brasil, apenas 82 dos mais de 16 mil laboratórios em atividade possuem o selo do PALC.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta