Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Gestão do Hospital Erasto Gaertner é apresentado na Europa

Publicidade

Análise das estratégias da instituição vira tema de doutorado

O Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento de câncer no sul do país, é tema de um estudo realizado pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Administração Estratégica da PUCPR. O estudo titulado “Formação de estratégias em sistemas complexos: análise de organizações hospitalares sob a perspectiva prática” analisou, desde 2007, a trajetória do hospital, o voluntariado no fornecimento da missão da instituição e as modernas abordagens de gestão.

Os primeiros resultados da pesquisa já foram apresentados em julho deste ano, no maior evento sobre estudos organizacionais da Europa, o 25th European Group for Organizational Studies (EGOS), em Barcelona. Com os dados apresentados, foi possível identificar o incentivo à participação de diferentes níveis hierárquicos na gestão estratégica da instituição, incentivando a interação, cooperação e criatividade em todos os setores.

O estudo de caso foi desenvolvido pela doutoranda da PUCPR, Lucilaine Pascucci, sob orientação do professor Dr. Victor Meyer Jr. A conclusão dos resultados da tese será divulgada em 2010.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta