Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Gerenciamento de pacientes otimiza operações da Amil

Publicidade

A Amil, em parceria com uma empresa de TI,  desenvolveu um sistema de gestão para sua carteira de clientes com o objetivo de mapear e identificar pacientes com risco de desenvolver determinadas doenças.

O programa de mapeamento, o GPAR (Gestão de Pacientes de Alto Risco), já possui uma base de dados com 50 mil usuários cadastrados, que permite a empresa monitorar o histórico clínico dos usuários, saber se ele realizou todos os exames solicitados pelo médico e prevenir doenças como câncer de mama, diabetes, doenças cardiovasculares, problemas de coluna e também permite o acompanhamento do pré-natal de uma gestante.

Criado a partir de outro software, denominado Bem Viver, o GPAR Atualmente é composto por nove fluxos de acompanhamento clínico, um deles o Bem Viver, voltado aos usuários de terceira idade, Cardiovascular, Gestante, Mamografia, Diabetes, Red Flag, voltado a pacientes com doenças de alta complexidade e de alto custo, VIP, para beneficiários com necessidade de atendimento personalizado, UCP, para pacientes com problemas osteomusculares, principalmente da coluna e Efetor direcionado para pacientes em localidades distantes que necessitam de acompanhamento. Outras quatro plataformas de acompanhamento estão sendo desenvolvidas na área de oncologia.

Implantado há dois anos, o programa de gerenciamento de pacientes criou em 2009 um fluxo de informações Osteomusculares – que monitora e previne problemas de coluna em clientes da empresa – que conta com mais de 798 pacientes em acompanhamento e tratamento. Este programa foi responsável pela redução no número de cirurgias de coluna feitas pelo plano e é um exemplo da eficiência dessa gestão.

Para que o sistema seja eficiente e constantemente atualizado a empresa de saúde qualificou médicos conveniados e profissionais de suas unidades de saúde para usarem o software.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta