Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Gerência Geral de Medicamentos recolhe descongestionantes nasais tópicos à base de n

Publicidade

Para consumidor, a alternativa é a solução isotônica a base de água do mar que proporciona limpeza e melhor hidratação das vias aéreas, totalmente natural

De acordo com informe técnico da Gerência Geral de Medicamentos (GGMED) publicado no site da Anvisa, “empresas fabricantes de medicamentos descongestionantes nasais tópicos à base de nafazolina foram notificadas a recolher do mercado os produtos vendidos como isentos de prescrição médica”.De acordo com a lista de grupos e indicações terapêuticas especificadas (GITE), os descongestionantes nasais tópicos que contenham vasoconstritores devem apresentar a restrição de venda sob prescrição médica.

Para o consumidor, a alternativa é o Nasomar, de origem francesa, já que é composto por uma solução isotônica a base de água do mar, rica em oligoelementos e minerais. O produto proporciona uma limpeza perfeita e melhor hidratação das vias aéreas, e sem o risco de estar fora dos padrões exigidos pela GGMED.

O Nasomar tem um aplicador (microsspray contínuo) com válvula removível para sua higienização e não há refluxo, evitando assim a contaminação. A embalagem é de 100 ml.

Serviço:

Nasomar é encontrado nas redes: Raia, Drogasil, Pague Menos, Onofre, Iguatemi. Na região Norte do país: Big Ben e Extrafarma. Em Goiás/Brasília: Santa Marta, Ligmed. No RS: Medex e São João.

Preço sugerido: R$ 32.

Importado e distribuído por Micrex www.micrex.com.br

Informações para a imprensa

RS Press Comunicação

(11) 3868-2505

Dimayma Belloni

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta