Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Gerdau auxilia na melhoria de gestão na Funasa

Publicidade

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou na última quarta-feira (19) de reunião com o presidente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), Faustino Lins Filho, e representantes do Instituto de Desenvolvimento Gerencial da Gerdau para a definição de um novo plano de gestão da estatal. O objetivo, de acordo com o ministro, é melhorar a ação da Funasa para acelerar a execução das obras do PAC.
Nas próximas semanas os profissionais do INDG deverão fazer um diagnóstico da situação para a apresentação de um plano de trabalho à Funasa. A expectativa é que essa primeira etapa esteja concluída em um mês. Quanto ao plano de trabalho, a duração dependerá da conclusão do diagnóstico.
De acordo com o Ministério, a iniciativa de buscar o apoio do instituto Gerdau para aprimorar a qualidade da gestão partiu do ministro Alexandre Padilha durante a implantação do conselho de gestão, criado pela presidenta Dilma Rousseff com o objetivo de qualificar a atuação administrativa do governo federal em diversas esferas. Segundo Padilha, o ministério estabeleceu áreas prioritárias para melhoria de gestão. E a Funasa está incluída por ser a responsável em executar obras importantes do PAC. 
O instituto também analisará o sistema de logística de compras do MS, visando à redução de custos e prazos de aquisição de insumos, medicamentos e equipamentos.
Leia mais:
Desvios na Funasa chegam a R$ 500 milhões, diz CGU

Ministro mobiliza Funasa para o combate à dengue

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta