Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Genzyme promove Prêmio em apoio às associações de pacientes de doenças raras

Publicidade

Premiação terá foco em inovação e gestão para as entidades que tratam das doenças do depósito lisossômico em todo o mundo

A Genzyme – uma das mais importantes empresas de biotecnologia – está lançando o Prêmio LAP (Lideranças em Associações de Pacientes). Trata-se de uma premiação internacional para apoiar as associações de pacientes com doenças do depósito lisossômico (DDL).

A iniciativa vai distribuir prêmios que somam 50 mil dólares para desenvolver novos programas e ideias inovadoras para melhorar o conhecimento sobre a doença, a educação do paciente e os seus cuidados. O prêmio está dividido em duas categorias: Inovação e Gestão.

Podem participar as organizações sem fins lucrativos que buscam financiamento para as novas iniciativas que apóiam a comunidade DDL.

As solicitações devem ser feitas em inglês e enviadas até o dia 15 de junho. Os premiados serão anunciados no dia 31 de julho. A Genzyme do Brasil tem todas as informações sobre o prêmio em português no site www.genzyme.com.br ou pelo telefone 0800 77 123 73.

Sobre as Doenças de Depósito Lisossômico

Existem mais de 40 doenças classificadas como doenças de depósito lisossômico (DDLs). Cada uma é causada por uma deficiência diferente de uma enzima específica. Apesar de cada uma dessas doenças serem individualmente raras, juntas elas afetam 1 em cada 7.700 recém-nascidos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta