⚡️ HIS 17 Última semana: Mais de 4.500 inscritos! 😱 E você? Emita sua credencial gratuita Clique aqui

GE Healthcare realiza campanha para Outubro Rosa 2017

Publicidade

A GE Healthcare, em parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, Lavoisier Laboratório e Imagem, Hospital Santa Marcelina, Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo e a Smart Fit, maior rede de academias da América Latina, realizará uma campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama ao longo do mês de outubro. Juntas, as parceiras preparam uma programação repleta de atividades para empoderar as mulheres sobre seus corpos e enfatizar a importância do diagnóstico precoce da doença e da educação sobre o tema.

A abertura oficial da campanha acontecerá no dia 11 de outubro, na Arena Corinthians, durante o jogo entre Corinthians e Coritiba, às 21h pelo Campeonato Brasileiro.  Na ocasião, os jogadores dos times entrarão com pacientes que foram diagnosticadas com câncer de mama durante as ações do Clube no passado e que estão curadas.

Os exames gratuítos serão realizados do dia 16 a 27 de outubro no estacionamento da Ala Leste da Arena Corinthians, pelo Programa Mulheres de Peito, mantido pela Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo. Com uma carreta equipada com um mamógrafo da GE Healthcare, as mulheres inscritas e sorteadas para a iniciativa realizarão a mamografia e, em caso de necessidade, serão encaminhadas para consulta no Hospital Santa Marcelina. Para as interessadas em fazer o exame e que não forem sorteadas nesse primeiro momento na Arena Corinthians, haverá um outro sorteio para realização das mamografias de forma gratuita no laboratório Lavoisier, que disponibilizará mais 200 exames em quatro de suas unidades da Zona Leste.

Para fechar o mês da campanha, será realizada a II Caminhada pela Conscientização do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, no dia 29 de outubro. As empresas parceiras convidam a população local a se reunir em frente ao Hospital Santa Marcelina para caminharem em direção à Arena Corinthians, onde farão aulas de alongamento e dança com os professores da Smart Fit, aferição de pressão e testes de glicemia gratuitos com o Lavoisier, e poderão aprender mais sobre a importância da realização regular de exames preventivos.

“É uma honra para a GE Healthcare fazer parte de uma parceria tão grande e com tantos nomes dedicados à conscientização sobre o câncer de mama e contribuir com a qualidade da saúde da mulher. Cada dia mais, estamos empenhados em aliar tecnologia de ponta ao conforto das pacientes e oferecer soluções que possibilitem um diagnóstico mais assertivo para as mulheres”, afirma Luiz Verzegnassi, CEO da GE Healthcare para a América Latina.

“Após duas campanhas muito bem-sucedidas nos últimos anos, com mais de dois mil exames realizados, conseguimos mostrar a grandeza do Corinthians não só no futebol. E neste ano, com o importante apoio de grandes empresas, a expectativa é de um crescimento ainda mais significativo. Essas parcerias reforçam nossa preocupação em ter a certeza de que as mulheres que tiverem alguma alteração tenham máximo de respaldo necessário em seu tratamento no Hospital Santa Marcelina”, explica Donato Votta, diretor Cultural e de Responsabilidade Social do Corinthians.

“Para o Lavoisier é uma honra fazer parte deste projeto, que visa conscientizar as pessoas sobre esta causa. O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil e, quando diagnosticado precocemente, as chances de cura chegam a 95%. Conscientizar as mulheres de todas as idades sobre a importância de consultar seu médico periodicamente e fazer mamografia é primordial e deve fazer parte da rotina. O Lavoisier tem como objetivo levar o serviço de medicina diagnóstica a toda a população, por meio de equipamentos de alta tecnologia, laudos acurados e rapidez no agendamento.” Eduardo Puccini – Diretor Regional do Lavoisier.

“O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no Brasil e no Mundo. Neste Outubro Rosa o Hospital Santa Marcelina vai acolher as mulheres, estimular a detecção precoce da doença e conscientizar a população feminina, mostrando que esta doença é curável e com tratamento acessível, diz a Irmã Rosane Ghedin – Diretora Presidente da Rede de Saúde Santa Marcelina.

“Além de conscientizar a população, essa ação vem de acordo com o nosso objetivo de democratizar o acesso à atividade física de alto padrão, levando mais saúde e qualidade de vida às pessoas. Dentro dos nossos 1,4 milhão de alunos, cerca de 400 mil nunca tinham entrado em uma academia antes. Esses dados nos motivam a continuar expandindo o nosso propósito de democratizar o fitness de alto padrão e apoiando ações como essa, que possibilitam o bem-estar das pessoas”, afirma Edgard Corona, presidente e fundador da Smart Fit.

       
Publicidade

Deixe uma resposta