Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Ge Healthcare irá unificar as unidades de Milwaukee

Publicidade

A GE Healthcare irá unificar as duas principais unidades operacionais na metropolitana Milwaukee sob uma grande reestruturação da empresa, que visa tornar suas operações mais eficientes. A reorganização é o recente esforço para melhorar a eficiência operacional, sob a liderança de John Dineen, que em julho se tornou CEO da GE Healthcare, uma unidade de $ 17 bilhões de Fairfield.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

De acordo com Brian McKaig, pronunciador da Ge Healthcare, no âmbito da reestruturação, o setor de diagnóstico de imagem, em Waukesha, e a divisão dos sistemas clínicos em Wauwatosa serão unificados. A unidade consolidada funcionará como sistemas de saúde da divisão da empresa.

Omar Ishrak, ex-presidente e CEO da unidade de sistemas clínicos, foi escolhido para liderar a divisão dos sistemas de saúde. Marc Vachon, presidente e CEO da unidade de diagnostico por imagem, foi escolhido para liderar a divisão das Américas da GE Healthcare. A empresa tem cerca de 7 mil empregados, em Wisconsin, incluindo 5 mil na metropolitana Milwaukee.

Em dezembro, a GE Healthcare anunciou alguns planos para eliminar um número indeterminado de colaboradores em variados locais e unidades de negócios. A empresa ainda não revelou a profundidade desses cortes, porém comunicou que o os mesmos não afetarão o Brasil.

Segundo McKaig a fusão das unidades de diagnóstico por imagem e sistemas clínico, não levará a reduções de empregos adicionais.

Em outras ações, a empresa confirmou que irá fechar o GE Healthcare Lunar facility em Madison até junho e consolidar funções no GE Healthcare facility localizado na capital do estado.

A empresa irá deslocar empregados e produção da unidade Lunar para o Datex-Ohmeda facility em Madison, agora operada pela GE Healthcare, bem como na GE Tower Avenue facility em Milwaukee. GE Lunar tem cerca de 150 colaboradores e 700 trabalhadores na Datex-Ohmeda.

Lunar foi comprada pela GE no ano de 2000 por U$ 142 milhões e se tornou a GE Healthcare Lunar. A empresa fabrica máquinas para medir a densidade mineral óssea.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta