Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

GE Healthcare deve demitir funcionários nas próximas semanas

Publicidade

Na última quinta-feira, a GE Healthcare comunicou que planeja demitir centenas de trabalhadores nas próximas semanas. O porta-voz, Brian McKaig, disse que os cortes deverão ser maiores do que o ocorrido em Junho, quando a unidade cortou 400 funcionários.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique

A seção britânica tem empregado mais de 46 mil pessoas no mundo inteiro. Em Junho, McKaig, disse que cerca de 7 mil desses funcionários estavam localizados em Wisconsin e aproximadamente 3 mil em Waukesha, onde a representação médica é sitiada em posto de comando.

Desde janeiro de 2007, o setor da saúde tem sido adversamente afetado por uma redução governamental no Medicare, por indenização pelo uso de equipamentos no centro de diagnóstico por imagem, através de determinadas técnicas, e consultórios médicos.

Em poucos meses, as condições econômicas colocaram uma pressão adicional na companhia. Progressivamente, McKaid, disse que as empresas da saúde têm tido dificuldades em obter o crédito necessário para comprar novas tecnologias.

Em comunicado, a operação brasileira da GE Healthcare informa que o planejamento global de demissões não deve afetar o Brasil. “Para o País, que  apresenta boas perspectivas para a companhia, não há demissões programadas.”

 

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta