Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

GE e Intel anunciam joint venture para a área da saúde

Publicidade

Intel e GE estão lançando uma nova joint venture para desenvolver e vender produtos de telessaúde e serviços a nível mundial. A nova empresa terá formação de 50% para cada companhia, combinando ativos da divisão GE Healthcare e do grupo de Saúde Digital da Intel. O novo empreendimento deverá entrar em operação até ao final do ano, na cidade de Sacramento, na Califórnia, EUA.

O novo negócio baseia-se em uma aliança entre a Intel e a GE formada em abril de 2009 para focar no desenvolvimento de tecnologias e serviços para gestão de doenças crônicas e uma vida independente.
A nova empresa vai se concentrar em três segmentos principais, incluindo a gestão de doenças crônicas, uma vida independente em casa e na vida das comunidades assistidas, e tecnologias assistidas.
Nos últimos cinco anos, a Intel visitou cerca de 1.000 famílias de doentes crônicos em diversos países para entender as necessidades dos indivíduos, disse Louis Burns, gerente geral do Digital Health Group da Intel. Burns foi nomeado CEO da joint venture.
Há cerca de um bilhão de doentes crônicos no mundo, e cerca da metade deles tem mais de uma doença, seja diabetes, problemas cardíacos ou outras condições, disse Omar Ishrak, CEO da GE Healthcare, que foi nomeado presidente da nova entidade. Enquanto isso, os custos de saúde e o envelhecimento da população são crescentes desafios globais, disse ele.
GE e Intel joint venture estará focada em trazer soluções globais de saúde em casa para os doentes crônicos “de forma a ajudá-los a viver de forma independente “, reduzindo os custos de saúde e aumentando a agilidade no modo como as pessoas são atendidas”, disse Burns.
Ambas as empresas contribuirão com tecnologias e recursos de telessaúde para a joint venture, incluindo Intel Health Guide e Reader QuietCare, da GE.
A nova empresa vai contar com a experiência de ambas as companhias, e não há planos para o “spin off” joint-venture em uma empresa separada. No entanto, o empreendimento estará aberto à colaboração e parceria com outras empresas, disse Ishrak.
“Esta joint venture irá representar a área de saúde em casa em todo o mundo”, afirma.
A GE e a Intel vêm trabalhando juntas na aliança e passando por muitos desafios técnicos para fornecer soluções de saúde. Os temas envelhecimento e doenças crônicas têm sido abordado constantemente por ambas companhias, disse Burns.
O desafio mais difícil é manter os profissionais de saúde, seguradoras e governos em um novo modelo de negócio “e de pagamento”, com políticas para apoiar o uso dessas tecnologias em casa, afirmaram os executivos.
Recentemente, o governo federal lançou requisitos que devem ser cumpridos pelos médicos e pelos hospitais para se qualificarem como usuários de registro eletrônico de saúde e serem elegíveis para os fundos de incentivo. “Nós focamos nos requisitos essenciais, nas intenções do governo, nas armadilhas potenciais, e na reação da comunidade médica”.
Leia mais:
Parceria anunciada em 2009: Intel e GE Healthcare anunciam parceria visando novo mercado
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta