Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

FURP investe 7,5 mi na implantação de sistema de gestão empresarial

Publicidade

A Fundação para o Remédio Popular (FURP) do Estado de São Paulo investiu 7,5 milhões na implementação da tecnologia global de gestão empresarial IFS Applications. Segundo a publicação, a entidade observou uma demanda por avanços tecnológicos tanto do ponto de vista da gestão, como pela aderência dos marcos de regulamentação protocolados pela Anvisa. Assim, a Fundação abriu o edital de seleção pública para contratar a fornecedora que melhor atendesse às suas exigências. Segundo a FURP, a IFS do Brasil venceu a licitação por estar mais aderente às expectativas da fundação e ao seu modelo de gestão, assim como pelo fato de oferecer melhor preço. Com uma produção de 2,5 bilhões de medicamentos por ano, a FURP necessitava de uma tecnologia que atendesse às necessidades específicas desta cadeia, a qual utiliza a manufatura por processo ou por lote. Para a fundação, muitos de seus processos, como expedição e conferência, eram praticados de forma manual, o que dispersava as informações em várias bases de dados, dificultando o controle interno e gerando duplicidade. Com o IFS Applications foi possível suprir esta carência e agora é possível centralizar todas as aplicações em uma única plataforma que permite a recuperação das informações em tempo real, informa a fundação. A solução, que entrou em operação em janeiro de 2010 na unidade Guarulhos e em outubro de 2010 na unidade Américo Brasiliense, interior paulista, conta com mais de 600 usuários.

De acordo com a FURP, já é possível observar ganhos de eficiência em diversas áreas. O processo de produção, que engloba as fichas técnicas e os dossiês dos medicamentos, no passado era controlado por planilhas de Excel e documentos do Word.

E encerra ao dizer que o projeto, além de suportar a gestão integrada do negócio da FURP, também vai ao encontro da garantia de satisfação de todas as partes envolvidas com uma empresa pública: clientes, acionistas, colaboradores, governo e sociedade.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta