Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Furp fecha parceria com a Unesp

Publicidade

Formular medicamentos mais eficientes, que propiciem a indicação de menos doses para tratamentos que hoje são desgastantes a pacientes é o objetivo da parceria da Fundação para o Remédio Popular (Furp), da Secretaria da de Estado da Saúde e da Universidade Estadual Paulista ‘Júlio de Mesquita Filho’ (Unesp). A Furp atualmente conta com uma linha de produção de cerca de 90 medicamentos. A parceria com a Unesp permitirá estudar e aprimorar ainda mais estes remédios. De acordo com Edson Massamori Nakazone, superintendente da Fundação, o convênio com a Unesp é estratégico, sobretudo com a construção da fábrica em Américo Brasiliense, já que a unidade terá maior suporte técnico com os pesquisadores da universidade.
A Secretaria constrói a segunda fábrica da Furp na cidade de Américo Brasiliense, na região de Araraquara. A primeira fase da obra deve ser concluída em 2005. O início da produção está previsto para 2006, com a conclusão da segunda fase, quando a unidade passará a contar com um edifício industrial de 18,8 mil m² e capacidade de produção de 1,8 milhão de ampolas e 100 milhões de comprimidos por mês. A unidade contará inicialmente com linha de produção de antihipertensivos, antidiabéticos, antiinflamatórios, cardiovasculares e 17 produtos injetáveis em ampolas.
Outros pontos importantes da parceria, detalhada em documento de quatro páginas, são: cooperação para as áreas de controle de qualidade e desenvolvimento farmacotécnico; desenvolvimento de estudos de biodisponibilidade e bioequivalência; realização de estudos de equivalência farmacêutica e validação de métodos analíticos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta