Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fundador do método Self-Healing vem ao Brasil para workshop

Publicidade

O terapeuta ucraniano, naturalizado americano, Meir Schneider, vem ao Brasil no próximo mês de maio para ministrar um workshop sobre visão. Promovido pela Associação Brasileira de Self-Healing e The Self-Healing Research Foundation, o evento, batizado de “Veja Melhor”, terá seis dias de atividades práticas sobre prevenção e métodos reparadores da disfunção ocular.

Ph.D em distrofia muscular pela Universidade Golden Gate, na Califórnia, Meir Schneider se tornou conhecido mundialmente ao desenvolver a técnica de Self-Healing (Autocura em português), baseada em exercícios de movimento, massagem, respiração e visualização.

Com foco especialmente em doenças degenerativas, a técnica vem sendo implantada no Brasil há cerca de 20 anos, e duas teses já foram desenvolvidas a respeito: uma pela Unicamp/SP e outra pela Universidade Federal de São Carlos, onde foi criado um grupo de estudos com pacientes atendidos por esta instituição.

Segundo Jussara de Mesquita Pinto, autora da tese da UFSCAR, o trabalho foi motivado pelo excelente resultado atestado em uma docente com distrofia muscular progressiva que tinha ido aos Estados Unidos para se tratar com o próprio Meir Schneider.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta