Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fundador da ALERT apresenta ferramenta de apoio ao ensino para Faculdade de Ciências Médicas de MG

Publicidade

Na próxima segunda-feira, 9 de maio, às 19h30, o presidente e fundador da ALERT, Dr. Jorge Guimarães, fará uma apresentação à Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG) sobre o ALERT® STUDENT, ferramenta pedagógica de apoio ao ensino, aprendizagem e à pesquisa na área das ciências da saúde.

Mantenedora do complexo acadêmico da FCMMG, a Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA) tem em sua estrutura o Hospital Universitário São José (HUSJ), o Ambulatório Affonso Silviano Brandão, o Centro de Pesquisa e Pós-Graduação (CPG) e o Ciências Médicas Virtual (CMV).

Sobre o ALERT® STUDENT

A ferramenta funciona de maneira similar ao portal Wikipedia, com o diferencial de possuir um órgão regulamentador que avalia e autoriza a publicação do material. O abastecimento do sistema ALERT® STUDENT é feito com informações provenientes de órgãos oficiais, banco de dados sobre medicamentos, como o SNOMED CT, e também por conteúdos elaborados por professores, médicos e alunos da faculdade. A interface desenvolvida para o ALERT® STUDENT possui a mesma identidade visual e a mesma estrutura de navegação das demais soluções oferecidas pela empresa para Instituições de saúde.

Quando: 09 de maio às 19h30

Local: Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG)

Endereço: Alameda Ezequiel Dias, 275 – 3 º Andar

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta