Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fundação Zerbini anuncia desligamento da gestão do Incor-DF

Publicidade

A Fundação Zerbini oficializou esta semana, junto ao Ministério da Defesa, rescisão amigável de contrato de Cessão de Uso e outras Avenças, firmado em outubro de 2000, para administração do Incor-DF.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

Segundo o diretor-presidente da Fundação Zerbini, Erney Plessmann Camargo, o documento de 27 de janeiro de 2008 é um dos passos jurídicos necessários para que a Fundação esteja legalmente desligada da gestão do hospital a partir de 30 de março.

O desligamento da Fundação Zerbini da gestão do Incor-DF, negociado há cerca de 1 ano, ocorre dentro do contexto da reestruturação administrativa e financeira da entidade, iniciada em 2007, segundo a qual a Fundação passa a se concentrar exclusivamente no apoio ao Incor- Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP, localizado em São Paulo.

Para essa fase estão previstas diversas medidas legais cabíveis ao processo de desligamento. Entre elas, o início de procedimento gradual de rescisão de contrato de trabalho dos profissionais do hospital com a Fundação Zerbini, deixando-os legalmente desimpedidos para firmarem contratos com o novo gestor do hospital.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta