Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fundação Pele Saudável: dois anos de pleno atendimento gratuito à população

Publicidade

São Paulo conta há dois anos com serviço médico gratuito de alto nível para a população com problemas de pele, cabelo e unha. Instalada no Pacaembú, a Fundação Pele Saudável atua em duas frentes: oferecendo atendimento médico gratuito para pessoas com doenças dermatológicas e oferecendo oportunidade de realizar um curso de pós graduação para médicos.

O tratamento, gratuito, não é somente para a população carente. Qualquer pessoa, independente de classe social, pode ser atendida. Para tanto basta marcar uma consulta pelo telefone, sendo os atendimentos divididos em dois períodos, com 30 médicos em cada.

Quanto ao curso de pós-graduação, os fundadores da entidade estão preocupados em atender aos milhares de estudantes de medicina, recém-formados, que estão sem possibilidade de fazer residência. No Brasil, existem 128 escolas de medicina e formam-se 20 mil médicos ao ano. Destes, aproximadamente, 5 mil não conseguem vaga para a pós graduação. O curso oferecido na fundação é reconhecido pelo MEC, principal órgão de avaliação educacional do Brasil.

Fundada em agosto de 2006, a Fundação Pele Saudável é formada por médicos já conceituados, professores de universidades renomadas como USP e UNIFESP, com consultórios e clientela fixa, e é presidida pelo médico dermatologista Dr. Valcinir Bedin, um dos criadores e ” pai “do projeto.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta