Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

Fujifilm participa de projetos voltados para a detecção precoce do câncer e diagnóstico remoto (Tele Radiologia) no Brasil

Publicidade

A Fujifilm do Brasil e FujiFilm Corporation Japão participam da cerimônia Japan-Brazil Medical Collaboration Project, que acontece no dia 20 de março, às 14h, no auditório do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo (HU-USP), na capital. O evento marca o lançamento do Projeto Centro de Detecção do Câncer no HU-USP, no Brasil, que objetiva rastrear incidências do câncer de cólon, estômago, pulmão e mama, além de promover mais estudos sobre a doença, tornando-se um local de referência no país.

A ideia do projeto surgiu após uma pesquisa realizada por um consórcio, que incluía a Fujifilm Corporation, em que foi realizada uma inspeção e detecção de alto índice de câncer de colon no Brasil. A pesquisa mostrou no Brasil, 0,5% de pessoas foram detectadas com a doença, diferente do Japão onde o índice equivale a 0,1% da população.

A cerimônia marca também o Projeto de Tele Radiologia com PACS (Picture Archiving and Communication System), que conta com a parceria da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Por meio da tecnologia PACS da FujiFilm, “Synapse” líder mundial deste mercado, o projeto visa otimizar o atendimento dos pacientes do Hospital Universitário da USP (HU-USP), Hospital Santa Cruz e Hospital da Amazônia, uso do Synapse para intercâmbio de imagens diagnosticas entre os hospitais distantes, melhorando assim a capacidade diagnóstica e eficiência para benefício dos pacientes no Brasil.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta