Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fronteiras do país terão novas medidas de combate

Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou ontem (22) novas medidas que reforçam o controle da influenza A (H1N1) – gripe suína – em portos e aeroportos de todo o país. O alerta é devido ao aumento do número de casos em países vizinhos.
Além de aumentar a vigilância, a Anvisa determinou que todos os viajantes que chegarem da Argentina, do Chile, do Paraguai e do Uruguai terão de preencher um documento, denominado como Declaração de Saúde do Viajante (DSV), sobre o estado de saúde. A entrega da declaração será obrigatória para a entrada de cada passageiro, inclusive das crianças, no país.
Funcionários serão remanejados para o controle intensivo nos postos de fronteiras com países da América do Sul e no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Todas as medidas anteriormente adotadas continuam em vigor.
Quinhentos mil formulários foram impressos e já estão sendo distribuídos. A Anvisa estima que o tempo médio de preenchimento da declaração seja de cinco minutos. Até o momento, o Ministério da Saúde registrou 240 casos confirmados de gripe suína no país.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta