Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Frente parlamentar defende padronização de honorários médicos

Publicidade

Com o slogan ?A saúde na UTI: o grande prejudicado é você?, a Frente Parlamentar da Saúde reuniu ontem mais de 300 profissionais da área médica na Câmara dos Deputados, para debater uma padronização dos honorários médicos em todo o País, a serem pagos pelas empresas de planos de saúde e pelas seguradoras, informa a Agência Brasil.
Hoje as empresas de planos de saúde e seguradoras tem tabelas diferentes para as várias regiões. Os médicos e os hospitais querem uma padronização de pagamento pelos serviços prestados como consultas, procedimentos cirúrgicos, internações, entre outros. O primeiro vice-presidente da Câmara, deputado Inocêncio Oliveira (PFL-PE), defende que o valor pago sobre um mesmo procedimento médico seja igual em todos os Estados. Ele é autor de projeto nesse sentido. O projeto estabelece que o valor dos procedimentos médicos será estabelecido pela Agência Nacional de Saúde (ANS).
Durante os debates, o presidente da Câmara, deputado João Paulo(PT-SP), prometeu patrocinar uma grande unidade nacional na luta por uma saúde digna para todos.
O coordenador da Frente, deputado Rafael Guerra (PSDB-MG), garantiu que os deputados estão unidos pela dignidade do setor da saúde e pela qualidade dos serviços prestados. ?Não podemos ficar sujeitos ao poder econômico, às pressões e reajustes insuficientes tanto na tabela da saúde suplementar quanto na tabela do SUS. Precisamos ter uma saúde de primeira qualidade?, afirmou.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta