Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fórum Saúde e Democracia discute futuro do SUS

Publicidade

O “Fórum Saúde e Democracia: uma visão de futuro para o Brasil” que acontece hoje e amanhã, 14, no Rio de Janeiro, abrirá a agenda de discussão sobre o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento é organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o jornal O Globo. Participam da mesa de abertura, o ministro da Saúde, Saraiva Felipe, o presidente do Conass, Marcus Pestana, a governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus, o diretor-executivo dos jornais O Globo e Extra, Agostinho Vieira, além de outras autoridades do setor de saúde.
A primeira mesa-redonda reunirá representantes dos partidos políticos (PMDB, PT, PSDB e PFL) para falar sobre o futuro da saúde no Brasil. Entre os painelistas que participarão do fórum estão os ex-ministros da Saúde Adib Jatene, José Serra e Humberto Costa.
O pacto federativo será discutido, no segundo dia, na mesa-redonda com autoridades das três esferas do governo. A Reforma na Reforma Sanitária será o tema de mesa-redonda de encerramento.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta