Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fórum discute parcerias na saúde privada

Publicidade

A criação de parcerias no setor de saúde privada será o principal tema de discussão do 4º Fórum Nacional da ANAHP – Associação Nacional dos Hospitais Privados. O evento acontece amanhã e sexta-feira (18 e 19 de setembro), em São Paulo. No primeiro dia do fórum, a programação está voltada aos dirigentes de grandes hospitais privados. Serão analisados os desafios encontrados pelo segmento, questões relacionadas a posicionamento político e caminhos a serem seguidos.
No dia 19, a participação será aberta ao público, formado por operadores, prestadores de serviços e fornecedores. O fórum será composto por mesas-redondas que contemplam os assuntos relacionados a cada elo da cadeia do sistema suplementar de saúde. Entre os palestrantes estarão membros de entidades de classes como a Associação Médica Brasileira, FENASEG (de seguradoras), FEBRAFARMA (fornecedores da área farmacêutica), ABIMO (fornecedores de artigos e equipamentos médico-hospitalares) e outras.
Segundo José Cléber do Nascimento, diretor do Hospital Santa Catarina e da ANAHP, a idéia é que nas mesas-redondas sejam apresentadas as ações de cada entidade para dar sua contribuição ao sistema suplementar de saúde e consequentemente ao sistema de saúde brasileiro. “Nos últimos anos verificamos uma evasão de 7 milhões de pessoas da saúde privada para o sistema público. Isso compromete o orçamento público, a demanda e o acesso a serviços já dificultosos”, comenta Nascimento. Para ele, é preciso rever essa situação e a contribuição no setor privado refletirá na saúde brasileira em geral.
Nascimento destaca a participação do deputado federal Rafael Guerra, que abordará o papel do poder legislativo na área de saúde. “As CPIs das operadoras de saúde e a lei de regulamentação dos planos trouxeram muitos benefícios em defesa do consumidor, mas acabaram levando muita gente a sair do sistema. É preciso discutir o tema”, afirma.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta