Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

“Fórmulas de remédios não podem ser alteradas no site”

Publicidade

De acordo com um suposto alerta, informações exclusivas a funcionários da Anvisa poderiam ser alteradas devido a uma brecha de segurança no portal do órgão. Além disso, a falha permitiria que internautas apagassem multas e mudassem fórmulas de medicamentos.
Diante do aviso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária esclareceu por meio de um comunicado oficial que:
“1 – A Anvisa não detectou mecanismos que possibilitem a alteração de multas e fórmulas de medicamentos no site da agência. Tampouco detectou acessos indevidos a informações sigilosas.
2 – O conteúdo dos dados acessados, tais como valores de multas aplicadas e resumo de relatórios de viagens internacionais, é público. A divulgação desses dados não oferece risco à segurança dos serviços eletrônicos da Anvisa.
3 – A Anvisa realiza testes permanentes no acesso ao site da Agência para garantir a segurança do sistema de busca. Assim que ocorreu o alerta, a Agência intensificou os procedimentos de segurança dos dados disponíveis no site.
4 – A Anvisa trabalha para manter o seu site atualizado com os mecanismos mais modernos e eficientes de segurança da informação”.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta