Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

FMUSP inaugura Laboratório de Habilidades Clínicas

Publicidade

A Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) inaugura no próximo dia 23 de agosto, às 10 horas, o Laboratório de Habilidades Clínicas, onde os alunos treinarão consultas e procedimentos médicos em manequins que simulam reações humanas em diversas situações clínicas. Foram adquiridos 23 tipos de manequins, de origens americana e canadense, confeccionados em silicone, que oferecem o realismo anatômico e funcional necessário para o treinamento de manobras e exames clínicos.
O Laboratório de Habilidades Clínicas da FMUSP é o terceiro a ser implantado entre as universidades brasileiras, e o maior em área física, com 485 m².
Uma das atrações é o manequim Noelle, que simula o parto com dificuldades. Nele, os alunos podem treinar, por exemplo, a chamada ?manobra de Leopold?, um procedimento usado pelo obstetra para ajudar na expulsão do bebê. Noelle simula vários cenários clínicos, que podem ocorrer durante o nascimento do bebê, como o sofrimento fetal, o bebê com circular de cordão, a mãe com problema clínico, com parada cardíaca, etc. Há também manequins para treinamento de habilidades em emergências, como a ressuscitação cardio-respiratória, entubação e drenagem de tórax e modelos para simulação de exame ginecológico, urológico e de mamas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta