Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

FMUSP discute atenção primária à saúde

Publicidade

Nos próximos dias 22 e 24, a Faculdade de Medicina da USP (FMUSP)realiza
o 1º Seminário sobre Atenção Primária à Saúde: A Universidade e o Serviço de Saúde. Três nomes internacionais na área de atenção primária à saúde estarão presentes, para falar sobre os modelos de atenção primária adotados em seus países e compartilhar experiências com a comunidade acadêmica brasileira e autoridades responsáveis pela organização do sistema de saúde no Brasil. Bárbara Starfield, da Universidade Johns Hopkins, de Baltimore (EUA), Juan Gèrvas Camacho, da Escuela Nacional de Sanidad, de Madri (Espanha), e Walter Rosser, da Queen´s University, de Kingston (Canadá), serão os conferencistas do evento.
Segundo estatísticas médicas, 85% dos problemas de saúde da população são resolvidos no nível primário de atenção à saúde, ou seja, com promoção a saúdem e prevenção a doenças e acidentes. O sucesso desse modelo depende da organização do sistema de saúde e da formação de bons profissionais.
O Seminário será aberto no dia 22, às 20 horas, no Teatro da FMUSP, com a conferência de Bárbara Starfield, que enfocará o tema “A Atenção Primária na organização do Sistema de Saúde”. No dia 23, às 8 horas, Juan Gèrvas Camacho, da Escuela Nacional de Sanidad, abre os trabalhos do dia abordando o tema “Modelos de Atenção Primária: Aspectos conceituais”. Walter Rosser, da Queen´s University, encerrará as conferências internacionais, no dia 24, às 8 horas, com o tema “O ensino da Atenção Primária na Universidade”.
ServiçoData: 22 a 24 de marçoLocal: Teatro da Faculdade de Medicina da USPAv. Doutor Arnaldo, 455 – Cerqueira César.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta