Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fleury entrega diagnósticos por imagem em CD

Publicidade

O Laboratório Fleury por meio de seu Centro de Medicina Diagnóstica lança mais um serviço inovador para médicos e pacientes. Na área de diagnósticos, qualidade em serviços é a estratégia para conquistar clientes e agora o Fleury investe no projeto “Imagem Digital”, no qual passa a armazenar em CD (Compact Disc) todas as imagens geradas pelos equipamentos digitais de tomografia computadorizada e ressonância magnética. São mais de 30 mil exames por ano.
Com o serviço, médico e paciente terão acesso à documentação integral de cada exame, com um número maior de imagens que nos filmes convencionais. Além disso é possível manipular as imagens, explorando as informações. Em cerca de um ano outros benefícios serão incorporados ao CD, como o laudo do especialista, arquivos de áudio com comentários sobre o exame, links para sites de referência médica, entre outros.
As imagens podem ser acessadas por meio de um programa auto-executável, incluso no CD, não sendo necessário instalar nenhum arquivo no computador do médico. O programa permite ao clínico visualizar as imagens de forma simples, manipular brilho e contraste, ampliar, medir distâncias e densidades e reconstruir em outros planos anatômicos. Outra vantagem é o arquivamento em prontuário eletrônico e a transmissão de informações à distância.
Segundo o Dr. José Marcelo A. de Oliveira, Gerente de Produtos em Diagnóstico por Imagem do Fleury, a grande contribuição do serviço é a possibilidade de aumentar cada vez mais a capacidade de detecção de alterações no corpo humano. O CD facilita a comparação com exames anteriores, o que é extremamente importante em medicina diagnóstica”, comenta.
O projeto é fruto dos investimentos do Fleury em tecnologia da informação. O laboratório é pioneiro na digitalização de imagens e na implementação do PACS (Picture Archive and Communications System), projeto no qual investiu US$ 800 mil.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta