Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fiocruz produzirá remédio para pacientes renais

Publicidade

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) produzirá o medicamento tacrolimo, que evita a rejeição do rim em pacientes transplantados. O Instituto de Tecnologia de Fármacos da Fiocruz (Farmanguinhos) assinou convênio para transferência de tecnologia com o laboratório nacional Libbs Farmacêutica. A medida permitirá a economia de R$ 240 milhões nos próximos cinco anos.
Atualmente o remédio é importado. O Sistema Único de Saúde(SUS) distribui cerca de 19,25 milhões de unidades do remédio. Depois da publicação da Portaria 1.284 – em maio deste ano – que estabelece a lista de produtos estratégicos para o SUS, esse será o primeiro medicamento produzido a partir de parceria entre empresa pública e privada.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
Segundo o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a estratégia aumenta a capacidade brasileira de acumular conhecimento, pois permite a produção de medicamentos que antes eram totalmente importados.
A Fiocruz já está negociando também a transferência de tecnologia de medicamento contra tuberculose, que reúne quatro princípios ativos. O medicamento é produzido pelo laboratório Luppin na Índia.
Você tem Twitter? Então, siga https://twitter.com/ e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta