5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

FIDI forma mais uma turma no curso de aperfeiçoamento em ultrassonografia

Publicidade

Após o sucesso no ano passado da formatura da primeira turma do curso de aperfeiçoamento em ultrassonografia, a FIDI – Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem acaba de formar a segunda turma. Neste ano, o processo seletivo para formar a quarta turma, contou com 17 inscritos que disputaram 4 vagas, por meio de provas e entrevistas. O curso é gratuito e tem duração de dois anos, mesclando aulas teóricas e práticas.

“A relação alunos por vaga vem aumentando consideravelmente o que mostra o interesse pelo curso, já que é reconhecido como uma pós-graduação em ultrassonografia e aborda diversos segmentos da área como ginecologia e obstetrícia, pediatria, urologia, pequenas partes, doppler vascular, mama, entre outros. Todos os exames são feitos com a supervisão do corpo docente. Estimamos que no ano passado foram realizados cerca de dois mil exames”, comenta o Dr. Harley De Nicola, gerente médico da FIDI e coordenador do curso.

Reconhecido pelo CBR – Colégio Brasileiro de Radiologia, um dos principais objetivos do curso é formar médicos especialistas dentro da Fundação para atuarem no atendimento à população nas unidades públicas de saúde onde a FIDI é responsável pela gestão do setor de imagens. É o caso de um dos destaques da turma, a aluna Vivian Sayuri Shinhe, que obteve excelente média na prova do CBR e foi contratada pela FIDI.

“Minha experiência foi muito gratificante. Uma rotina de muito aprendizado e amadurecimento profissional e pessoal. Valeu a pena, minhas expectativas foram superadas. E ter a chance de continuar na instituição, agora ajudando os novos aperfeiçoados, é uma oportunidade única, só tenho a agradecer”, comemora Vivian.

“Também tivemos nessa turma outro destaque, a publicação em uma revista do segmento de imagens de um artigo de revisão sobre Doppler no transplante hepático, feito pela aluna Andréa Tarraf”, acrescenta Dr. Harley.

       
Publicidade

Deixe uma resposta