Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

FGV e Banco Real lançam curso de administração clínica

Publicidade

O Gvnet, Centro de Educação a Distância da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) e o Espaço Real Médico, site do Banco Real voltado à comunidade médica, lançaram em parceria o curso GVmed ? Formação em Administração para Médicos. O curso de pós-graduação em administração clínica, que integra metodologia de ensino a distância e aulas presenciais, é voltado a médicos interessados em desenvolver habilidades em gestão de negócios e pessoas. O objetivo é promover a otimização do gerenciamento de atividades na área médica. O curso tem início em setembro e duração de 11 meses. Serão abordadas dez disciplinas em três blocos temáticos: Desenvolvimento Pessoal, Desenvolvimento Institucional e Oportunidades, Tendências e Perspectivas Profissionais. Os tópicos, discutirão assuntos relacionados a gestão de finanças, marketing, negociação, organização e gestão de consultórios e pequenas empresas médicas, modelos de gestão hospitalar, ética e responsabilidade civil, novas abordagens de assistência médica, entre outros.
Ministrado em módulos semanais, o GVmed é coordenado pelos professores Jaci Corrêa Leite e Arthur Ridolfo Neto e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de setembro pelo site www.fgvsp.br/GVmed. O atendimento aos interessados será feito por ordem de inscrição. O custo total do curso será de R$ 8 mil. O Banco Real apóia a iniciativa com linhas de financiamento para pagamento do curso em até 36 meses.
O curso adota a flexibilidade, tendo em vista a falta de disponibilidade de horários na agenda médica. As aulas serão gravadas para que o aluno acompanhe o conteúdo em outra oportunidade, caso não possa estar presente. Serão realizados, também, fóruns e atividades de interação on-line (chat) e auto-desenvolvimento via Internet.
Duas sessões plenárias com duração de um dia formalizarão a abertura e o encerramento do curso, com o objetivo de promover a integração entre os participantes e consolidar os conhecimentos adquiridos. Os alunos aprovados receberão da FGV-EAESP o certificado de conclusão do GVmed ? Formação em Administração para Médicos, nível pós-graduação lato sensu (especialização).

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta