Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fernando Martins assume diretoria da Boehringer Ingelheim do Brasil

Publicidade

Para assumir a diretoria da área de medicamentos de venda livre ? Consumer Healthcare (CHC) da Boehringer Ingelheim do Brasil, a empresa acaba de contratar Fernando José Martins. Esta área é considerada estratégica para a corporação, e obteve em 2005 cerca de ? 1,1 bilhão em receita líquida. O executivo tem passagens pelo laboratório farmacêutico Wyeth-Whitehall, pela empresa de filtros e grãos de café Melitta do Brasil, pela produtora de cerveja Miller Brewilg Company, e pela Colgate Palmolive.
No Brasil, a divisão lidera o mercado de adoçantes à base de aspartame, com a marca Finn®, e detém o 2º lugar no segmento de analgésicos, com Anador®.
Formado em Administração de Empresas pela FAAP, em 1990, e com MBA Executivo Internacional pela USP, em 1999, Martins concluiu em 2000 o Programa Executivo Internacional pela Sloan University, do Massachussets Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos, e participou de cursos, seminários e treinamentos promovidos por diversas instituições.
O executivo tem 19 anos de experiência, 10 dos quais como diretor, no segmento de consumo e varejo, em companhias multinacionais nas quais foi responsável por planejamento estratégico, administração de budgets, gestão de marketing e desenvolvimento de produtos, além de ações de comunicação e administração de empresas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta