Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fenafar, Fenam e Anvisa fecham parceria para diminuir mau uso de medicamentos

Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Federação Nacional de Farmacêuticos (Fenafar) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) fizeram uma parceria com o objetivo de reduzir os efeitos do mau uso de medicamentos. A parceria deve aumentar a circulação de informações sobre o uso racional nas práticas médicas e farmacêuticas e reforçar a importância da notificação de reações adversas.
Os conselhos de medicina e de farmácia também serão convidados a participar.
A Anvisa realizará quatro seminários regionais para discutir o uso racional e a propaganda de medicamentos, na Regional Nordeste (9 e 10 de dezembro), Regional Norte/Centro Oeste (março de 2006), Regional Sul (abril de 2006) e Regional Sudeste (maio de 2006).
De acordo com o Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas (Sintox), os medicamentos ocupam o primeiro lugar entre os agentes causadores de intoxicações e o segundo nos registros de morte por intoxicação.
A CPI dos Medicamentos, de 2002, apurou que 15% da população consome 50% do que se produz de medicamentos e 51% entre os que ganham até quatro salários mínimos consomem 16% do que é produzido.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta