Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

FEMME Laboratório da Mulher e banco Itaú repetem parceria na edição 2008 do Programa Saúde da Mulher

Publicidade

Devido ao sucesso alcançado em 2007, desta vez os organizadores do evento investiram na montagem de dois consultórios de funcionamento simultâneo para orientações e exames preventivos de câncer de mama e colo de útero

O FEMME Laboratório da Mulher, laboratório de diagnósticos especializado em saúde feminina, participa da 2ª edição do “Consultório da Mulher”, dentro do Programa Saúde da Mulher do banco Itaú. Devido ao sucesso alcançado no ano passado, a expectativa é que cerca de 1000 colaboradoras da instituição passem por consultas médicas preventivas durante os 45 dias da ação – que tem início agora na segunda semana de novembro. 500 participantes já estão inscritas.

Com o objetivo de abordar especificamente os aspectos físicos e psicológicos da saúde feminina, o Programa Saúde da Mulher é estruturado em quatro eixos principais – Gestante, Mamãe & Criança, Saúde Preventiva e Comportamento – e busca atingir as diversas fases da vida da mulher suprindo algumas necessidades básicas de orientação médica, comportamental e social. Parte fundamental da campanha, o “Consultório da Mulher” parte da customização do produto Prevent, desenvolvido pelo FEMME Laboratório da Mulher para o mercado corporativo, e que consiste exatamente em levar informações sobre medicina preventiva para dentro das empresas. Devido ao sucesso alcançado no ano passado (com a realização de mais de 1500 exames durante dois meses de atividades em apenas um consultório), para a versão 2008 da campanha o Itaú projetou a instalação de dois consultórios médicos dentro das dependências do banco, que funcionarão alternadamente, das 8h às 12h e das 13h às 18h, cinco dias por semana, nos quais as colaboradoras realizarão importantes exames voltados à medicina preventiva sem a necessidade de sair do escritório.

Com início na primeira quinzena de novembro, a previsão é que o atendimento às colaboradoras dure 45 dias. O FEMME Laboratório da Mulher dedicou uma equipe de nove profissionais entre médicos, enfermeiros e assistentes de atendimento, além de montar toda a infra-estrutura necessária (mesa ginecológica, materiais descartáveis, equipamentos médicos) em dois prédios administrativos da instituição, localizados no bairro do Jabaquara e na Avenida do Estado em São Paulo. Por sua vez, o Itaú está fazendo toda a comunicação interna da campanha, no intuito de preparar as colaboradoras e incentivá-las a participar da ação. “O FEMME se adapta à cultura da nossa empresa e mostra-se, mais uma vez, extremamente flexível no sentido de criar algo específico para o Itaú”, conta Naira Oliveira, psicóloga e supervisora de promoção da saúde da empresa.

Segundo Nely Kurokawa, enfermeira da Promoção da Saúde e parte da comissão organizadora do evento – implantado pela primeira vez no final de 2007 –, o ‘Consultório da Mulher’ superou as expectativas. Iniciado com apenas dois períodos semanais de atendimento, o consultório teve que passar a atender em oito, e das 50 participantes esperadas, 544 mulheres foram atendidas. No total, as colaboradoras realizaram 1673 exames, entre eles, colposcopias, biópsias e colpocitologias – procedimento mais conhecido como ‘papanicolau’. “Temos o know-how necessário para esse tipo de abordagem e uma ótima experiência com o cliente, haja vista os resultados alcançados no ano passado. Para este ano, temos certeza de que todas as expectativas serão superadas”, comenta o dr. Rogério Ciarcia Ramires, diretor exe

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta