Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

FEMME Laboratório da Mulher agora realiza o Halo Mamo Cito Test

Publicidade

São Paulo, agosto de 2009 – O FEMME Laboratório da Mulher, laboratório de diagnósticos especializado em saúde feminina, anuncia a realização do inovador procedimento Halo Mamo Cito Test, o mais moderno exame de rastreamento de lesões precursoras de câncer de mama já desenvolvido até hoje em todo o mundo. Autorizado pelo FDA e recém homologado pela ANVISA, o equipamento é o que há de mais avançado para coleta de citologia com foco na prevenção do câncer de mama.

Complementar ao processo de prevenção do câncer de mama, o Halo Mamo tem o objetivo de buscar alterações celulares (chamadas de “lesões precursoras”, essas alterações produzem células atípicas possíveis de serem colhidas pelo equipamento) antes que elas formem uma lesão que alcance um tamanho que possa ser visualizado por exames como a mamografia, ultrassom ou ressonância magnética.

Já utilizado nos EUA, o equipamento coleta uma amostra de fluido celular da mama, que em seguida é encaminhada para análise citológica. Se encontrado qualquer sinal de lesão precursora, a mulher tem a possibilidade de rapidamente fazer exames adicionais (por imagem) em busca de possíveis alterações, assim como iniciar o tratamento contra a doença antes que ela revele qualquer sintoma.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta