Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

FEIRA DO SETOR FARMACÊUTICO DEVE MOVIMENTAR R$ 30 MILHÕES E RECEBER 7 MIL ´FARMACISTAS´

Publicidade

• A Econofarma 2010 ocorre pelo 8º ano consecutivo e reúne os proprietários de farmácias (“farmacistas”) independentes, franqueadas, associativistas e grandes redes

• Realizada no Anhembi, nos dias 25 e 26 de junho, reúne mais de 100 expositores, desde fabricantes de medicamentos e cosméticos até empresas prestadoras de serviços

• Além de lançamentos de produtos e inovações em serviços, evento tem na programação palestra de Steven Dubner e show da dupla sertaneja Rionegro e Solimões

Junho de 2010 – O varejo farmacêutico no Brasil chama a atenção por seus números. Em 2009, movimentou em torno de 15 bilhões de dólares e a expectativa é de que até 2013 o mercado brasileiro cresça entre 8% e 11% ao ano, índices que devem fazer o País subir uma posição no ranking mundial e passar para o oitavo lugar, de acordo com a IMS Health, uma das maiores consultorias mundiais especializadas na área farmacêutica. Se o faturamento é bilionário, o que dizer do “tamanho” da rede nacional de farmácias e drogarias. É a maior do planeta. De fato, são mais de 60 mil pontos de venda espalhados por todo o território nacional, segundo o Conselho Federal de Farmácia.

Os proprietários desses estabelecimentos (“farmacistas”), principalmente os independentes, sem bandeira, que representam mais de 90% do total das farmácias brasileiras, além dos donos de lojas franqueadas, associativistas e as grandes redes do setor, todos os anos reúnem-se em São Paulo para conhecer as principais novidades em produtos, inovações em serviços, participar de marketing de relacionamento, firmar parcerias e fechar negócios. Isso mesmo, pelo oitavo ano consecutivo milhares de empresários do setor farmacêutico vão se concentrar na Econofarma – Feira do setor farmacêutico 2010 (www.econofarma.com.br), considerado o maior e mais completo evento do setor farmacêutico na região Sudeste, que ocorre nos dias 25 e 26 de junho, no Anhembi. “Neste ano, a previsão é receber mais de 7 mil profissionais dos mercados farmacêutico e de cosméticos, que devem fechar um volume de 30 milhões de reais em negócios com os expositores”, explica Paulo Heitor Lopes Bruno, diretor comercial da PH Eventos, organizadora da Econofarma, que tem como parceira a Federação Brasileira das Redes Associativistas de Farmácias (Febrafar). A edição da feira no ano passado recebeu cerca de 6 mil pessoas e movimentou R$ 20 milhões em vendas.

Mais de cem expositores, de indústrias e distribuidoras dos segmentos farma e cosmético, prestadoras de serviços e desenvolvedoras de soluções tecnológicas até empresas de móveis e instalações para farmácias, gráficas, agências e publicações especializadas, já estão confimados para a edição da feira em 2010 (a lista completa está disponível em www.pheventosbrasil.com.br/econofarma/lista_de_expositores.asp). Além dos estandes, os visitantes da feira também podem assistir à palestra com o tema Atitude ou nada, ministrada por Steven Dubner, e ao show da dupla sertaneja Rionegro e Solimões, que encerra o evento.

Dubner é formado em educação física e especializou-se no Brasil e nos Estados Unidos em esportes adaptados para portadores de necessidades especiais, área na qual trabalha há 26 anos. Foi técnico da seleção brasileira masculina em cadeira de rodas e fez parte do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Na palestra, vai mostrar aos participantes como achar novos caminhos, até então inimagináveis, alcançar seus objetivos além dos limites impostos, transformar as dificuldades e crises em oportunidades, enxergar sem os olhos e aprender a se reconstruir para reinventar o que não foi inventado.

Pelo sucesso da feira em São Paulo, há uma edição da Econofarma em Recife, nos dias 7 e 8 de outubro de 2010. É o único evento no Nordeste exclusivamente dirigido para farmacistas de lojas independentes, franqueadas, associativistas e grandes redes.

Estão disponíveis para entrevistas:

– Paulo Heitor Lopes Bruno, diretor Comercial da PH Eventos, organizadora da Econofarma 2010.

– Valéria Wanderley, gerente Comercial da PH Eventos, organizadora da Econofarma Recife 2010.

Temos di

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta