Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fehosp reivindica apoio de lideranças da Assembléia Legislativa

Publicidade

No último dia 17, representantes da Diretoria da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) apresentaram reivindicações do setor ao Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa.

A comitiva foi recepcionada pelo presidente da Casa, deputado Vaz de Lima, e participou da reunião semanal das lideranças partidárias. O encontro, realizado no Salão Nobre, foi viabilizado pelo deputado Roberto Morais, líder da bancada do PPS.

Na oportunidade, o presidente da Fehosp foi representado pelo 2º tesoureiro e provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão, que agradeceu a gentil acolhida e a chance de apresentar as necessidades dos cerca de 400 hospitais beneficentes paulistas, responsáveis por mais da metade das internações pelo SUS no Estado de São Paulo.

Os 15 líderes dos partidos receberam um kit com informações sobre o segmento que, principalmente, devido ao déficit médio de 40% nos valores pagos pelo SUS, não dispõe de fôlego financeiro para investir no avanço tecnológico e outros aspectos voltados à excelência em gestão. “Este material mostra aos senhores todas as ações adotadas pela Fehosp, com apoio público e privado, para revitalizar nosso setor”, explicou Pavão.

Além do apoio geral para as questões relacionadas ao segmento, a comitiva da Fehosp reivindicou, também por ofício, que o Colégio de Líderes sensibilaze seus pares para o direcionamento das emendas parlamentares aos hospitais beneficentes.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta