5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

FDA aprova MabThera® (rituximabe) como terapia de manutenção primeira linha para linfoma folicula

Publicidade

A Roche anunciou que a Food and Drug Administration (FDA) aprovou MabThera®/Rituxan® (rituximabe) como terapia de manutenção em pacientes com linfoma folicular avançado que responderam ao tratamento inicial com MabThera® (rituximabe) em associação com quimioterapia (terapia de indução). Este sucesso decorre da aprovação de MabThera® (rituximabe), nesta indicação, pela Comissão Europeia em outubro de 2010.

Esta aprovação mostra que a terapia de manutenção com MabThera® (rituximabe) após o tratamento inicial combinando o medicamento com quimioterapia reduz ainda mais o risco de recaída em pacientes com linfoma folicular. Esse tratamento oferece às pessoas que sofrem desta doença incurável a oportunidade de viver mais tempo sem que a doença se agrave, o que é um objetivo principal do tratamento.

A certificação é baseada nos resultados do estudo clínico PRIMA. Os dados mostraram que a administração contínua de MabThera® (rituximabe) a cada dois meses durante dois anos em pacientes que responderam ao tratamento inicial com o medicamento associado à quimioterapia quase que duplicou a probabilidade de viver sem progressão da doença em comparação com os pacientes que interromperam o tratamento.

       
Publicidade

Deixe uma resposta