Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

FDA aprova Actemra para o tratamento de Artrite Idiopática Juvenil Sistêmica

Publicidade

A Roche anunciou que o FDA aprovou a indicação de Actemra para tratamento de Artrite Idiopática Juvenil Sistêmica (AIJS) ativa em pacientes com dois anos de idade ou mais. O medicamento pode ser administrado isoladamente ou em combinação com metotrexato em pacientes com AIJS.

Actemra (tocilizumabe) é o primeiro medicamento aprovado pela FDA para tratamento da AIJ sistêmica, uma forma rara e grave de artrite que afeta as crianças. A AIJ sistêmica tem o pior prognóstico a longo prazo entre todos os tipos de artrite na infância.

“Como o primeiro e único tratamento aprovado para AIJ sistêmica, Actemra oferece uma nova opção para esta doença extremamente difícil de ser tratada. Esta aprovação também demonstra nosso compromisso com a ciência e com os pacientes com necessidades médicas não atendidas, incluindo as doenças órfãs”, disse Hal Barron, Diretor Médico Executivo e Diretor Global de Desenvolvimento de Produto

A AIJ sistêmica é a forma mais rara de Artrite Idiopática Juvenil (AIJ), também conhecida como artrite reumatóide juvenil (ARJ). A doença afeta de 10% a 20% das crianças com AIJ, com pico de idade de início entre 18 meses e dois anos, embora a doença possa persistir na idade adulta. A AIJ sistêmica tem uma taxa de mortalidade global estimada de 2%-4%, sendo responsável por quase dois terços de todas as mortes entre as crianças com artrite.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta