Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Farmacêuticas focadas no mercado de Alzheimer

Publicidade

As companhias General Electric (GE), Bayer e Avid Radiopharmaceuticals estão desenvolvendo corantes que identificam grupos de proteínas cerebrais, chamadas beta amilóide, que são sinalizadores do mal de Alzheimer.
No mundo, o mercado de novos corantes de diagnóstico pode estar avaliado em US$ 3 bilhões, segundo estima a consultoria Scientia Advisors de Cambridge, Massachusetts. A estimativa é que assim que os novos agentes por imagem estiverem disponíveis, o mercado de Alzheimer cresça para US$ 10 bilhões.
A Avid, segundo o Valor Econômico, completou o estágio final de testes necessários para a aprovação nos Estados Unidos e pretende submeter um pedido de aprovação à Food & Drug Administration (FDA) antes do fim do ano.
A GE Healthcare afirma que apenas a sua companhia tem a combinação de hardware, software e “wetware” (biologia, para os leigos) para prevalecer.
Já para o grupo farmacêutico alemão Bayer, que não tem presença no mercado de equipamentos médicos, os agentes de imagiologia são uma consequência natural desse negócio.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta