HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Farmacêutica Ranbaxy falsifica prazo de validade

Publicidade

O Ranbaxy Laboratories, maior empresa indiana do setor farmacêutico, não terá permissão para lançar novos medicamentos genéricos provenientes de uma de suas fábricas, depois de ter falsificado dados sobre o prazo de validade dos produtos, informaram os órgãos reguladores dos EUA .
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique
A Food & Drug Administration, FDA, suspende as revisões de novos produtos nas instalações de Paonta Sahib. A agência “não identificou qualquer risco para a saúde” vinculado aos estimados 25 produtos já aprovados, usando dados da fábrica, informou um comunicado.
Paonta Sahib e outra das quatro fabricas na Índia foram proibidas de enviar produtos para os EUA desde setembro devido às falhas de manufatura. A FDA pediu à Ranbaxy, sob as novas restrições, que tome providências para solucionar os problemas, possivelmente com a inspeção de terceiros. “As companhias precisam fornecer dados verdadeiros para a FDA e quando isso não acontece, as consequências são sérias”, disse Deborah Autor, diretora da agência de queixas do FDA.
A Ranbaxy anunciou no mês passado que poderá mudar a produção de alguns genéricos para os EUA em resposta à proibição do FDA. 

       
Publicidade

Deixe uma resposta