Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Farmacêutica é multada em US$ 750 milhões

Publicidade

A GlaxoSmithKine, fabricante do remédio para diabetes Avandia, recentemente proibido no Brasil, concordou nos Estados Unidos em pagar multa de US$ 750 milhões por ter vendido remédios contaminados.

Os medicamentos, incluindo uma pomada usada em crianças, eram produzidos em uma fábrica da empresa em Porto Rico, que foi fechada em 2009. Entre os remédios feitos nessa fábrica estavam o Avandia, a pomada Bactroban e o antidepressivo Paxil.
O Saúde Business Web procurou a GlaxoSmithKline (GSK) para um parecer e a companhia informou que este acordo refere-se à conclusão de um litígio antigo e reiterou que a “GSK mantém seu compromisso com as melhores práticas de compliance, o que é demonstrado pelo fato de que, desde 2002, após todas as inspeções do FDA (U.S Food and Drug Admnistration), a fábrica não recebeu nenhuma notificação de alerta da agência americana”.
A GSK ressaltou ainda que todos os medicamentos fabricados no país ou importados passam por rígidos testes de qualidade estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Você tem Twitter? Então, siga  http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta