Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

FAPESP e Fleury selam acordo de cooperação científica

Publicidade

O Instituto Fleury e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, acabam de firmar um convênio para apresentação de propostas de pesquisa para o desenvolvimento de projetos. As inscrições que foram abertas hoje, receberá trabalhos nas áreas de biologia celular, farmacogenômica, proteômica, imagem diagnóstica e intervencionista e medicina baseada em evidências.
O convênio, firmado no contexto do programa PITE (Parceria para Inovação Tecnológica), traz um benefício para a pesquisa com o aumento de recursos da iniciativa privada para financiamento de projetos em institutos e universidades públicas e particulares paulistas. Ao mesmo tempo, contribui para a expansão da atividade de pesquisa na área médica.
O objetivo da parceria é envolver um corpo de pesquisadores altamente qualificados, ligado a centros de excelência públicos ou privados do Estado, em torno de projetos com potencial inovador em produtos e processos, e também de comercialização de seus resultados.
A apresentação de propostas ocorrerá em duas fases. Na primeira, o Instituto receberá pré-projetos até 16 de fevereiro de 2007 e divulgará os pré-qualificados em 5 de março. Na segunda etapa, os contemplados deverão apresentar à FAPESP, até 9 de abril, uma proposta contendo projeto científico e documentação, de acordo com as normas e critérios do programa Parceria para Inovação Tecnológica (Pite).
Os projetos terão prazo de execução de 36 meses.
Informações: www.fapesp.br e www.institutofleury.org.br.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta